Vendas online do Dia dos Namorados 2020
Vendas Online - Loja Virtual - Comércio Eletrônico - Blumenau - São Paulo
Tempo de leitura: 2 minutos
As vendas no E-Commerce para o Dia dos Namorados alcançou, entre os dias 28 de maio e 12 de junho deste ano, um aumento de 117%, ou seja, de R$ 2,99 bilhões em vendas em 2019, saltou para R$ 6,45 bilhões neste ano.
O fator principal para este aumento foi a pandemia, que isolou as pessoas e obrigou-as a comprar pela internet.
Alguns dados das vendas:
- 50,3% das compras foram realizadas pelos homens, enquanto 49,7% foram feitas pelas mulheres;
- na compra de eletrônicos e informática, 93,8% do público se declarou ser do sexo masculino;
- nos itens de beleza, 86,6% das compras foram realizadas por mulheres;
- nas compras de bebidas alcoólicas, 66% foram realizadas pelos homens;
- 72,7% das compras em livrarias foram feitas por mulheres;
- 82,7% das compras de moda e acessórios foram realizadas por mulheres;
- o ticket médio cresceu 1,4% em relação ao ano passado, indo de R$ 400,91 para R$ 406,67;
- o ticket médio masculino ficou em R$ 474,10 enquanto o feminino foi de R$ 357,18;
- o sudeste foi o público que mais comprou, atingindo 62,5% das compras;
- a região sul ficou em 2ª lugar com 14,8%;
- as cidades com maiores números de compradores são: São Paulo (38,71%), Rio de Janeiro (11,41%) e Minas Gerais (10,31%);
- 67,6% das compras aconteceram via desktop e 32,4% via mobile.