Como fidelizar o cliente na sua Loja Virtual
Por: Silvia Maurer
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas Online - Loja Virtual - Comércio Eletrônico - Fidelização de Cliente - Loja Virtual Blumenau - Loja Virtual São Paulo
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Já falamos inúmeras vezes que o E-Commerce vai muito além de você colocar os seus produtos para vender na internet.
Quem tem uma Loja Virtual sabe que as estratégias são essenciais e que exigem muito por parte dos empreendedores digitais.
O E-Consumidor é exigente e está sempre antenado às novidades e buscando o que melhor encontrar para satisfazer a sua necessidade e o seu desejo.
Para o tornar fiel ao seu negócio, é preciso definir uma estratégia ou um programa de fidelidade, que ofereça vantagens, estimulando compras periódicas e relação mais próxima e duradoura.
O empreendedor deve analisar as métricas da sua Loja Virtual e verificar onde estão os gargalos de venda.
Oferecendo vantagens aos consumidores estes, sentem-se satisfeitos e criam uma relação mais próxima com a loja.
Programas como acumulação de pontos, brindes, descontos por assinatura, campanhas promocionais, engajamento através dos diversos canais de vendas, e-mail marketing dentre outros são ideias que devem ser implementadas.
As métricas alcançadas por meio destes programas devem ser analisadas de maneira muito delicada e inteligente para poder definir quais ações estão dando certo e quais devem ser melhoradas.
O objetivo é manter uma relação mais próxima e afetiva com o seu público.