7 erros que você não deve cometer no seu E-Commerce

  • 7 erros que você não deve cometer no seu E-Commerce

Por: Silvia Maurer

Tempo de leitura: 2:40 minutos

Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Varejo Online

Ter um E-Commerce é uma experiência fantástica, pois você aprende todos os dias o que deve fazer, aprimorar ou não fazer.

Como tudo na vida, podemos aprender pelo amor ou pela dor e, infelizmente, no E-Commerce não é diferente.

É por causa dos problemas e dificuldades que aprendemos a ser melhores.

O empreendedor digital, deve, antes e acima de tudo, se colocar como consumidor do Comércio Eletrônico e identificar os problemas que ele já enfrentou comprando em Lojas Virtuais.

Bem, vamos ao que você, lojista online, jamais deve fazer em seu E-Commerce:

1 - Nunca minta sobre o preço do produto:

Em hipótese alguma minta para o seu cliente. O consumidor está cada vez mais informado e ele faz muitas pesquisas antes de comprar. Então, nunca invente uma promoção onde não existe. O famoso "desconto pela metade do dobro" não cola mais para o consumidor. Se você quer dar desconto, que este seja real e atrativo para o seu cliente.

2 - Nunca minta sobre o estoque do produto:

Se o produto acabou, coloque uma mensagem "Indisponível" ou "Podemos avisar quando o produto estiver disponível novamente?". O problema de comprar um produto e só depois perceber que ele não está em estoque e que não será entregue vai decepcionar e afastar o seu consumidor para sempre. Este fato tem acontecido muito e por um único erro do lojista: querer atrair o consumidor e vender um produto que não tem.

3 - Tenha o cadastro do produto completo:

Uma das falhas mais frequentes é colocar um produto para vender e não colocar a sua descrição e características completas. O consumidor quer ler a descrição do produto, quer saber o seu tamanho, as suas características, as suas fotos e como ele fica depois de comprado.

4 - Ofereça sempre várias opções de pagamento:

O consumidor quer ter a opção de escolher como vai pagar. Se uma Loja Virtual oferece somente uma opção, ele vai ir para outra loja em que possa escolher entre várias opções de pagamento.

5 - Tenha várias opções de frete:

O frete hoje em dia está sendo um fator determinante para o sucesso do E-Commerce. Então, oferece diferentes opções, tanto de valores como de prazo de entrega.

6 - Loja Virtual não pode ser lenta e nem ter um processo de compras confuso:

Sua Loja Virtual deve ser rápida, responsiva e extremamente simples para que o consumidor se sinta que está num processo de compras dinâmico e de fácil entendimento. ele não quer dificuldades para comprar, muito pelo contrário, se ele escolheu comprar pela internet, é porque ele já quer uma experiência mais rápida, então facilite isso oferecendo uma Loja Virtual dinâmica, rápida e simples para ele.

7 - Buscas e filtros errados:

Muito E-Commerce grande por aí apresenta este problema: os filtros não dizem respeito aos produtos que você está buscando. Na busca, a mesma coisa: erro nas descrições e indicações de produtos.

Enfim, como costumamos dizer sempre, não basta "estar" na internet, muito menos "jogar" os seus produtos para vender na rede. O E-Commerce exige planejamento, disciplina, estudo e muita dedicação.

E o mais importante: oferecer uma experiência única para o seu cliente!

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