Sua Loja Virtual já tem Chat online?
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Uma das maiores satisfações dos consumidores é se sentirem valorizados pelas lojas e quem tem um E-Commerce sabe disso. Sabe também da importância de oferecer diversos canais de atendimento.
Além de ficar mais presentes do seu cliente, esses canais permitem várias vantagens como: tirar dúvidas em tempo real, conectar o cliente que abandonou o carrinho e converter em vendas, chamar o cliente para um pesquisa rápida, transformar uma simples conversa em venda, enfim, ficar cada vez mais presente na jornada do cliente dentro da sua Loja Virtual.
Hoje existem várias soluções que permitem isso, desde o WhatsApp até ferramentas específicas que poderão ser implantadas no seu E-Commerce.
O mais importante é que esta ferramenta seja capaz de conectar o cliente e acompanhá-lo na sua jornada para que esta se transforme numa experiência única para o consumidor.
Muitos lojistas, ao migrarem seus negócios para o digital, acabam reclamando do baixo volume de vendas, mas esquecem que deverão atender o consumidor online, que é muito mais exigente que o consumidor físico, de uma forma totalmente diferenciada e, por consequência, acabam não prestando atenção nos detalhes deste atendimento.
Na pressa de estarem na internet, acabam contratando plataformas de Lojas Virtuais baratas e que não possuem todos os recursos necessários para uma boa conversão de vendas.
Portanto, é de extrema importância que a plataforma adquirida ofereça diversos canais de relacionamento com o cliente, possibilitando um atendimento personalizado e adequado para a satisfação plena do consumidor e o retorno em vendas esperado pela empresa.