Como cadastrar os produtos na sua Loja Virtual
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O sucesso de uma Loja Virtual depende de inúmeros fatores, mas você já parou para pensar por que a sua loja, às vezes, vende menos do que gostaria? Ou por que o índice de carrinho abandonado é grande? Você já se perguntou se o cliente encontra o que deseja quando acessa a sua loja?
Para responder estas e tantas outras perguntas, vamos partir de um princípio bem básico: o cadastro de produtos.
Quando o cliente vai para a internet procurar o que precisa ou o que deseja, a ideia é que ele encontre e, nada mais frustrante do que não encontrar aquilo que procura.
Geralmente ele vai para um buscador – o Google por exemplo, e digita o seu produto.
Se a sua loja não cadastrar o produto adequadamente, ele não vai aparecer nas buscas. Não estamos falando aqui de otimização, mas de pura busca orgânica, ou seja, se você não der importância plena ao cadastro completo do produto e fazer uso de todas as suas informações, este nunca aparecerá nos buscadores.
Primeiramente, você deve separar o produto e dar um nome a ele, nome este que o descreve verdadeiramente.
Apresente toda a descrição completa, quanto mais você escrever, mais fácil o produto será encontrado.
Descreva o tipo do produto, o modelo, o material utilizado, as espessuras, composições, como ele é feito, os tamanhos com as medidas em centímetros, metros, quilos, o máximo de fotos que você possa tirar em diferentes variações.
Utilize também, vídeos ambientados dos produtos para mostrar aos clientes como ele fica ou poderá ser usado.
Se o produto precisa de montagem, insira um vídeo explicativo para que o cliente entenda como fazer.
Abaixo da descrição completa, coloque as possíveis dúvidas que o cliente tem em usar este produto. Detalhe: aí você já adianta uma etapa da compra.
Outra estratégia infalível é inserir depoimentos de pessoas que já adquiriram o mesmo produto, nada melhor do que apresentar a prova de satisfação de alguém.
Enfim, toda e qualquer informação que você possa apresentar ao cliente é de fundamental importância.
Quando você for cadastrar o produto na sua Loja Virtual, tem que ter em mente dois objetivos: fazer com que os buscadores encontrem ele organicamente sem precisar investir em publicidade paga e, de quebra, mostrar para o cliente que ele encontrou o produto que estava procurando com todas as informações e características que o consumidor precisa para a sua tomada de decisão de comprar.
Lembre-se: do que adianta “jogar” centenas de produtos em sua Loja Virtual de maneira errada, sendo que não serão encontrados? Então, mais vale, cadastrar poucos produtos, mas que estes estejam completos de informações e recheados de detalhes.
Aqui vale também aquele ditado “A pressa é inimiga da perfeição”.
Então, mesmo que você faça mais devagar, o que vale, nesta situação, é fazer bem feito, pois o resultado dependerá disso.
Boas vendas!