Como estão as vendas online na Pandemia
Pandemia – Covid – Vendas Online – Loja Virtual – E-Commerce
O ano de 2020 foi atípico para o Comércio Eletrônico.
Apesar do mercado apontar que as vendas online estão crescendo de ano a ano, a pandemia do Covid-19 trouxe um crescimento fora do comum para o E-Commerce.
Desde o número de Lojas Virtuais que abriram até o crescente número de consumidores e de pedidos online estão surpreendendo a todos.
As buscas por produtos se concentraram mais no Google e em aplicativos.
As categorias que mais apresentaram crescimento nas vendas foram:
- Farmácia e saúde: 67%;
- Supermercado: 65%;
- Moda e acessórios: 44%;
- Beleza e cosméticos: 37%;
- Bebidas alcoólicas: 34%;
- Eletrônicos e informática: 28%;
- Eletrodomésticos e eletroportáteis: 25%;
- Livraria e papelaria: R$ 24%;
- Pet shop: 22%;
- Moda infantil: 15%;
- Brinquedos: 14%;
- Viagens e turismo: 6%.
O que se destaca na pesquisa feita pela Social Miner, é que 32,9% dos consumidores optaram por realizar as suas compras online de pequenos lojistas ou de lojas virtuais que são de sua própria localidade geográfica, justamente para fortalecer o comércio e fomentar a economia local.
Sobre a forma de consumo pós-pandemia, a pesquisa aponta que 52% das pessoas entrevistadas pretendem utilizar mais o E-Commerce e ir menos em lojas físicas e também pretendem continuar comprando online e retirar na própria loja.