Como aumentar a Taxa de Conversão do seu E-Commerce
Taxa de Conversão – Loja Virtual – E-Commerce – Loja Virtual em Blumenau – Vendas Online
Agora que você já sabe o que é taxa de conversão e como calcular, vamos conversar em como poderá aumentar esta taxa no seu E-commerce.
Uma das primeiras estratégias é utilizar o Teste A/B, ou seja, elabore uma determinada campanha de duas formas diferentes, isso serve também para inúmeras outras ações, e meça qual delas trouxe o melhor resultado. Priorize a que melhor se sair e exclua a outra.
Mais uma forma de aumentar a Taxa de Conversão é dedicar atenção ao seu funil de vendas, primeiramente atraindo a confiança do seu possível consumidor, depois desenvolvendo um relacionamento com ele, para só posteriormente, transformar esta experiência em venda.
Falando em relacionamento, a sua marca deve estar frequentemente conectada com os consumidores, utilizando todas as ferramentas possíveis, como redes sociais, e-mail marketing e outros canais para trazer o visitante até seu site. Muitos empreendedores acabam fazendo a estratégia ao contrário, tirando o cliente do site para levá-lo às redes sociais. Este erro é gravíssimo e o empreendedor não percebe quanto é perdido em vendas por causa disso.
Depois que você conseguiu atrair o cliente até sua Loja Virtual, as estratégias são outras, desde o layout, a forma como a busca e cadastro do produto é feita, até levar o consumidor ao carrinho de compras e finalizar, finalmente, a mesma. Todo este caminho deve ser muito bem traçado e organizado de forma que não haja distração, muito menos objeções, e que o cliente seja convencido que a compra deve ser feita naquele momento.
Muitos outros aspectos devem ser levados em conta na análise das métricas para definir melhores estratégias e aumentar a taxa de conversão, mas este e outros assuntos, ficarão para as nossas próximas conversas.
Lembre-se que num mercado onde a concorrência é cada vez maior, possuir excelentes estratégias vão fazer toda a diferença para o seu negócio, e isso não é somente um elevado número de acessos, mas, sim, de uma excelente Taxa de Conversão destes acessos em vendas.
Boas vendas para vocês!