A importância do Pós-Venda para o E-Commerce

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Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Pós-Venda

Quem tem um E-Commerce está preocupado com as estratégias de captação de novos clientes e isto está certíssimo.

Mas o que várias empresas esquecem de fazer, é investir em estratégias de pós-venda, pois se vender para um novo cliente já é difícil, imagina para o fidelizar?

Quando um consumidor tem uma experiência ruim no E-Commerce, ou ele nunca mais compra na internet ou compra com muita cautela e com pouca frequência.

Transformar esta experiência em algo fantástico para o cliente é uma tarefa do pós-venda, pois a maior parte das decepções são quando o cliente não recebe o produto que comprou ou quando recebe o produto errado.

O pós-venda vem justamente para ajudar neste processo e mostrar para o cliente que ele é importante para a empresa e que esta vai atender o seu pedido.

A maioria das Lojas Virtuais não investem em uma equipe para atender os clientes, para capturar e analisar informações, para solucionar dúvidas e reclamações, para atender às solicitações ou simplesmente para se comunicar com os clientes após o processo de venda e estreitar esta relação.

As empresas devem mostrar para os clientes o quanto eles são valorizados, por isso, após o processo de venda, não esqueça de enviar pesquisas de satisfação, perguntas, dê a ele cupons de descontos, ofereça frete grátis para as próximas compras, auxilie na troca de produtos, ofereça novas informações sobre o produto que comprou, envie conteúdos relevantes e que façam a diferença para a vida do seu cliente.

Para que tudo isso aconteça, é necessário que você utilize todas as ferramentas disponíveis em sua plataforma de E-Commerce.

Faça uso dos relatórios e utilize as métricas, que já falamos aqui em artigos anteriores, para obter informações e definir as estratégias a serem tomadas.

Como não cansamos de falar, o E-Commerce é uma arte que exige muita disciplina, foco e dedicação, não adianta somente jogar os produtos na internet, esperar vender um ou dois e, depois de um tempo, culpar a empresa que fez sua Loja por que as vendas não foram como esperava.

O sucesso da sua Loja Virtual depende pura e exclusivamente da sua dedicação e estratégia.

Boas vendas!

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