O que a sua Loja Virtual está fazendo com os relatórios de g
Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Métricas - Blumenau
Já falamos aqui em nosso Blog da importância das métricas para a gestão e estratégia do seu E-Commerce.
Com as informações certas, você consegue monitor todos os processos da sua loja de forma inteligente, consegue reduzir os erros, evita retrabalho e, com isso, consegue elaborar metas e estratégias com base em dados e informações concretas.
As métricas, como já falamos aqui, são informações essenciais que irão lhe ajudar na performance de vendas da sua Loja Virtual.
A maioria das métricas vão mostrar como está a saúde do seu E-Commerce.
Como foram os acessos ontem e hoje da sua loja?
De quais canais vieram os acessos da sua Loja?
E os carrinhos abandonados da semana passada e desta semana, como estão?
Quais os produtos que mais saíram e quais os que menos tiveram vendas?
O ticket médio aumentou, diminuiu ou continuou o mesmo?
Como ficou o faturamento do último mês e como está no mês atual?
Qual a média de tempo que o consumidor leva para finalizar a compra?
E a taxa de conversão, como foi na semana passada e nesta semana?
O tempo de entrega do produto foi mais demorado ou mais rápido que do mês anterior?
E a satisfação do cliente, como está?
Estas e outras muitas métricas são essenciais para a gestão do seu E-Commerce.
Nós, inclusive, recomendamos que algumas destas sejam verificadas diariamente, para que você possa identificar rapidamente o erro e corrigir o mais rápido possível se necessário.
Muitos lojistas acabam não dando valor para estes relatórios de gestão que as plataformas de E-Commerce fornecem, e acabam não obtendo as informações precisas do que devem ou não fazer.
Na verdade, eles nem percebem o quanto estes relatórios são importantes para o dia-a-dia do E-Commerce e quanto as ações tomadas através destas informações, podem mudar a saúde da sua empresa.
Por isso, se você tem uma Loja Virtual, independente da plataforma que você utiliza, dê importância aos relatórios que ela oferece e comece a tomar decisões levando em conta estas informações.
Você vai ver a diferença nos resultados assim que começar a acompanhar mais de perto estas métricas.
Boas vendas!