O que a sua Loja Virtual está fazendo com os relatórios de g

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Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Métricas - Blumenau

Já falamos aqui em nosso Blog da importância das métricas para a gestão e estratégia do seu E-Commerce.

Com as informações certas, você consegue monitor todos os processos da sua loja de forma inteligente, consegue reduzir os erros, evita retrabalho e, com isso, consegue elaborar metas e estratégias com base em dados e informações concretas.

As métricas, como já falamos aqui, são informações essenciais que irão lhe ajudar na performance de vendas da sua Loja Virtual.

A maioria das métricas vão mostrar como está a saúde do seu E-Commerce.

Como foram os acessos ontem e hoje da sua loja?

De quais canais vieram os acessos da sua Loja?

E os carrinhos abandonados da semana passada e desta semana, como estão?

Quais os produtos que mais saíram e quais os que menos tiveram vendas?

O ticket médio aumentou, diminuiu ou continuou o mesmo?

Como ficou o faturamento do último mês e como está no mês atual?

Qual a média de tempo que o consumidor leva para finalizar a compra?

E a taxa de conversão, como foi na semana passada e nesta semana?

O tempo de entrega do produto foi mais demorado ou mais rápido que do mês anterior?

E a satisfação do cliente, como está?

Estas e outras muitas métricas são essenciais para a gestão do seu E-Commerce.

Nós, inclusive, recomendamos que algumas destas sejam verificadas diariamente, para que você possa identificar rapidamente o erro e corrigir o mais rápido possível se necessário.

Muitos lojistas acabam não dando valor para estes relatórios de gestão que as plataformas de E-Commerce fornecem, e acabam não obtendo as informações precisas do que devem ou não fazer.

Na verdade, eles nem percebem o quanto estes relatórios são importantes para o dia-a-dia do E-Commerce e quanto as ações tomadas através destas informações, podem mudar a saúde da sua empresa.

Por isso, se você tem uma Loja Virtual, independente da plataforma que você utiliza, dê importância aos relatórios que ela oferece e comece a tomar decisões levando em conta estas informações.

Você vai ver a diferença nos resultados assim que começar a acompanhar mais de perto estas métricas.

Boas vendas!

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