Você já preparou a sua Loja Virtual para este Natal?

  • Você já preparou a sua Loja Virtual para este Natal?

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Vendas de Natal

Este ano o Natal no E-Commerce será espetacular.

Afirmamos isso por vários motivos e, principalmente, pelo fato de que a pandemia trouxe novos hábitos de compras para as pessoas, ao qual estão comprando praticamente tudo pela internet.

E esta loucura pelas compras onlines, alteraram também o mundo dos negócios, onde as empresas que estão vendendo pela internet levam a vantagem das que não estão.

Com isso, resta saber se a sua empresa está ou não preparada para isso.

Vamos lá então!

Você já preparou o seu estoque para a grande demanda das compras de final de ano? 

Lembre-se que esta data corresponde a uma das mais importantes para o E-Commerce, então prepare o estoque e também a sua plataforma para que ela suporte esta demanda.

Como está a sua campanha para atrair clientes para o seu E-Commerce

Indicamos que você crie promoções exclusivas, como ações promocionais direcionadas aos produtos mais populares e com maior procura. Faça também campanha especial para aqueles clientes que já compram há mais tempo em sua loja.

Sua Loja Virtual está padronizada com as cores natalinas para chamar a atenção do consumidor? 

Isso, mesmo! Personalize o ambiente do seu E-Commerce com motivos natalinos, use banners, imagens, cores e demais elementos que façam o consumidor se sentir no clima do Natal dentro da sua loja.

Você já padronizou as imagens natalinas das redes sociais para chamar o seu público para a sua Loja Virtual?

Aqui a ideia é divulgar a sua loja nos mais diferentes canais de comunicação. Publique as promoções, mensagens, principais produtos e divulgue no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, Youtube ou em outras mídias. Mas não esqueça de fazer com que estas imagens transmitam a ideia natalina e que levem o consumidor até a sua Loja Virtual.

Já preparou a sua equipe para o atendimento online?

Pois é, sua equipe deve estar preparada para responder as perguntas mais frequentes dos consumidores, além de poder tirar dúvidas e solucionar algum problema no momento da compra. 

Falando em atendimento, o chat online do seu E-Commerce está funcionando 100%?

Pois hoje em dia ter um chat online é fundamental para a sua Loja Virtual, pois além de mostrar que está disponível para seu cliente, ele serve para todas as outras dúvidas e etapas da compra.

E quanto aos carrinhos abandonados, você está controlando esta informação?

Ou seja, você deve estar atento aos consumidores que não finalizaram a compra. Para ajudar nisso, você pode criar uma página específica para promoções especiais, fazer remarketing ou até mesmo oferecer na hora um desconto especial que convença o cliente a finalizar a compra.

E como está organizada a logística para a entrega dos produtos das compras de última hora?

Tenha uma rede de empresas de logística a sua volta para que elas possam tanto retirar o seu produto o mais rápido possível e entregar ao seu cliente dentro do prazo prometido.

E o pós-venda? Ele deve estar preparado para tirar dúvidas e para trocas e devoluções. Aqui o chat online e os demais canais de comunicação do seu E-Commerce devem estar de prontidão para solucionar as dúvidas dos clientes.

Enfim, estas são apenas algumas estratégias básicas que você deve fazer para preparar o seu E-Commerce para as vendas de Natal.

Mas para os lojistas que já estão acostumados com a demanda natalina, sabem que as estratégias vão muito além destas, aliás, estas devem ser aplicadas diariamente no seu E-Commerce, pois como já falamos aqui, ter uma Loja Virtual é uma arte que exige muita disciplina, foco e dedicação.

Então, desejamos a todos os empreendedores digitais, excelentes vendas e que o ano que vem seja ainda mais surpreendente.

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