Como aplicar técnicas do Visual Merchandising no seu E-Comme
E-Commerce - Loja Virtual - Vendas Online - Visual Merchandising
Para quem é lojista sabe que uma vitrine bem elaborada é tudo para o seu negócio, pois ela será a responsável por atrair o consumidor que está passando e fazê-lo entrar na sua loja para comprar.
E com o Comércio Eletrônico não é diferente, pois a parte visual no E-Commerce equivale às vitrines das lojas físicas.
Mas calma, vamos explicar como tudo isso funciona.
Quando uma vitrine é montada, os produtos e elementos são combinados de forma que chame a atenção do usuário para determinado tema, ocasião, época do ano, tipo de promoção ou produto que você deseja vender, e tudo isso vai remeter visualmente ao usuário, fazendo ele entrar na sua loja dentro do clima que a sua vitrine quer chamar a atenção, ou da linha de produtos que você deseja vender.
Com a Loja Virtual, isso funciona da mesma maneira, e de forma a usar certos elementos visuais que conduzem o consumidor a uma experiência diferenciada, e leve ele até a página de check out para converter a visita em venda.
E como diz aquele ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, é disso mesmo que estamos falando, as imagens devem ser usadas em todos os ambientes da sua Loja Virtual para atrair a atenção do consumidor e converter em vendas.
Quando um E-Commerce usa as imagens como uma das suas estratégias de marketing, ela está fazendo uso da vitrine virtual para chamar a atenção do consumidor e atraí-lo até o processo de compra.
Isso facilita a navegação na Loja Virtual, traz uma experiência de engajamento, pois aumenta o tempo de visita no site, possibilita o aumento da conversão e de quebra, ainda contribui para o aumento do ticket médio da venda.
Então se você quiser encantar o seu cliente e fazer com que ele permaneça navegando e comprando em sua Loja Virtual, abuse dos elementos visuais de forma inteligente.
Use vídeos pois ajudam o consumidor a ver como é e como usar o produto, utilize o máximo de imagens que você conseguir e principalmente faça com que a jornada do cliente, dentro da sua Loja Virtual, seja toda focada na sua marca e no que você quer vender. Aí entra outro detalhe que você deverá prestar atenção, que é fazer com que todos estes elementos não pesem muito no seu site, fazendo com que o usuário consiga carregar as páginas de maneira rápida e ágil.
E no final disso tudo você terá um E-Commerce visualmente atraente, fazendo o uso correto das cores, imagens, vídeos, elementos e informações. E tudo isso para garantir uma experiência diferenciada para o seu cliente, que se sentirá atraído a comprar os seus produtos.
Gostou desta dica?
Então fique ligado, pois traremos ainda mais informações de como tornar a sua Loja Virtual um sucesso de vendas.