A importância da Unboxing Experience no E-Commerce
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Iniciamos o conteúdo de hoje trazendo uma estatística: você sabia que 65% da população afirma ter experimentado novos produtos por conta da embalagem ou do design visual?
Pois é, o design do produto é o que vai trazer apelo ao consumidor.
Em se tratando de E-Commerce, o que todo lojista deveria se preocupar, é com a embalagem em que envia a mercadoria para o consumidor, pois a experiência de receber um produto bem embalado e padronizado, é tudo para o cliente que tanto espera por isso.
Já falamos aqui, em outro artigo, sobre a "Experiência da embalagem no E-Commerce" o quanto o cliente fica satisfeito com isso, mas esta estratégia é tão importante que resolvemos trazer mais algumas informações para você.
Quando uma empresa elabora as suas estratégias de ponta a ponta, ou seja, do início ao fim, queremos dizer que ela está preocupada com todas as etapas do processo de venda, inclusive até a entrega do produto e o pós-venda.
E quando o consumidor compra pela internet, é por que ele espera, muitas vezes, satisfazer o seu desejo por algo, e você já imaginou a alegria de receber este desejo embalado de maneira encantadora?
Pois é justamente isso que deve causar a embalagem do produto - o encantamento do cliente começa quando recebe o pacote.
E aqui trazemos mais um dado: você sabia que quando um projeto de design é bem executado, ele gera um aumento médio de 5,5% nas vendas?
Isso quer dizer que quando o lojista separa a mercadoria para envio, o processo deve ser todo cuidadoso:
- o produto deve ser bem embalado;
- as embalagens (plásticos, papéis, caixas) devem ser padronizadas;
- você pode colocar aromas dentro da caixa para causar aquela sensação gostosa ao abrir o pacote;
- bilhetes de agradecimento pela compra também são sempre bem vindos;
- se você tiver amostra grátis ou pequenos brindes, deve enviar junto para mostrar o quanto está feliz com aquela venda;
- também envie cupons de descontos;
- sem falar que tudo isso deve ser estrategicamente colocado e arrumado dentro da caixa para que cause uma excelente impressão para quem abre.
Não esqueça que a primeira impressão é a que fica, então, elabore as suas estratégias de Unboxing Experience para surpreender o cliente, pois esta experiência de tirar o produto da caixa é crucial para a valorização da sua empresa e fidelização do cliente à sua marca.
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