O que é e como usar o Marketing Digital no seu E-Commerce

  • O que é e como usar o Marketing Digital no seu E-Commerce

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Marketing Digital

O Marketing Digital tem sido um dos termos mais usados na internet nos últimos tempos, e ele se popularizou tanto, que muitas pessoas usam sem saber direito o que é e como ele pode ser importante para a sua empresa e seu E-Commerce.

Dito isso, vamos entender o que ele é e como funciona.

O Marketing em si são todas as técnicas de divulgação de uma marca, produto ou empresa. 

Já o Marketing Digital é tudo isso, mas com o foco no digital, ou seja, todas as ações de comunicação que as empresas utilizam para divulgar e comercializar os seus produtos ou a sua marca, por meio da internet. E aqui estamos falando de todos os canais disponíveis para isso, seja no Google, através do seu site, mídias sociais e e-mails.

Em se falando diretamente para quem tem E-Commerce, utilizar as técnicas e estratégias de Marketing Digital farão toda a diferença no sucesso das suas vendas na internet, e isso, porque você vai conseguir aliar as diferentes ferramentas, para alcançar o seu público-alvo e levá-lo até o seu E-Commerce, para que a visita converta em venda.

Mas se você está pensando que inundar as suas redes sociais de conteúdos e fotos vai trazer o público certo para a sua Loja Virtual, está muito enganado, pois as ações de Marketing Digital para E-Commerce vão muito além disso.

Primeiramente, você deve traçar um objetivo concreto e definido para poder organizar a sua campanha.

Aqui, um modelo prático, é vender bolsas para o Dia das Mães, por exemplo. Defina quantas bolsas sua Loja quer vender e em quanto tempo.

Com o objetivo traçado, está na hora de definir as metas e estratégias para atingir o público-alvo, ou seja, quem vai comprar o presente para o Dia das Mães (que podem ser maridos ou filhos de 30 a 40 anos, respectivamente).

Então, o primeiro passo é padronizar a sua Loja Virtual com cores e imagens alusivas a esta campanha e direcioná-la toda para esta ação, pode também, utilizar campanhas pagas no Google e posts nas Redes Sociais direcionadas para este público e usar campanhas de e-mail marketing para eles, com ofertas e informações sobre o produto que quer vender. Nestas ações vale tudo, desde que você consiga atingir o público que espera.

O importante é que este plano de marketing seja muito bem planejado para que você consiga executá-lo com o mínimo de erros possíveis. Além do mais, que ele seja capaz de lhe dar informações para que você consiga mensurar os resultados e ver se o seu objetivo foi atingido ou não, apontar os erros e os acertos e verificar se a campanha alcançou os resultados esperados.

Claro que aqui demos só um exemplo bem simples, mas você deve definir muito bem qual será o objetivo e quais as estratégias mais assertivas para atingi-los.

O que vale é utilizar os canais certos para que o seu público-alvo da campanha seja engajado e este converta em vendas, que é o objetivo principal de toda a Loja Virtual.

Não esqueça de no final, mensurar todos os dados para verificar se as suas estratégias deram certas ou se tem alguma coisa que deve ser melhorada.

E lembre-se que, apesar de estarmos vivendo uma onda de redes sociais, o Marketing Digital não gira só em torno disso, o leque é muito mais amplo e você tem que saber que algumas redes são fechadas, ou seja, não permitem direcionar o público até o seu E-Commerce, como é o caso do Instagram (a não ser que você tenha mais de 10 mil seguidores), então pense muito bem em quais canais você fará cada ação.

Gostou da dica de hoje?

Então, fique ligado, que esta semana o nosso assunto será sobre Marketing Digital e E-Commerce.

E se você tiver alguma dúvida sobre isso ou sugestão de conteúdo, envie um e-mail para silvia@netface.com.br com no assunto a frase "Quero saber" que vamos ajudar a solucionar o seu problema.

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