O sucesso do E-Commerce quando ele é Personalizado
Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Marketing Digital
Todos já conhecem a nossa paixão pelo E-Commerce, não é mesmo?
E é por isso que trazemos tanto conteúdo legal para vocês.
Pois, além de incentivar os empreendedores a vender pela internet, queremos ajudar aqueles que já vendem a alcançar o sucesso tão desejado.
Mas como já falamos aqui inúmeras vezes, para vender online não basta apenas pegar alguns produtos, jogar na internet e achar que vai vender. A venda online é muito diferente disso, exige muita dedicação, estratégia, persistência e muita disciplina.
Então se você acha que isso é muito para você, pare agora de ler este artigo e vai fazer outra coisa.
Agora, se você chegou até aqui e quer mudar a sua vida vendendo online, continue conosco, pois hoje vamos falar sobre como uma Loja Virtual, que é personalizada, oferece muito mais vantagens daquelas lojas padrões que existem por aí.
No último conteúdo publicado aqui em nossos canais, falamos que a personalização do seu E-Commerce é uma das principais estratégias de Marketing Digital e que isto faz toda a diferença na performance das vendas online do seu negócio.
Sabe quando você acessa um Loja Virtual e tem certeza de que já viu esta loja ou uma parecida antes? E que esta não apresenta nenhum diferencial? Nenhum layout motivador? Nem instiga a compra? Pois é exatamente disso que estamos falando.
Quando um consumidor procura por um produto na internet, acessa várias Lojas que apareceram na busca do Google, e vai excluindo as que não apresentam nenhum interesse.
Geralmente estas Lojas padrão, ou iguais para todos, em primeiro lugar, muitas vezes nem são bem posicionadas no Google, em função da falta de otimização, e acabam nem aparecendo para você. Em segundo lugar, quando aparecem, não são nada atrativas e são facilmente descartadas pelo usuário.
O que resta são as Lojas personalizadas, que é o motivo deste conteúdo.
Quando você contrata uma plataforma personalizada de E-Commerce para o seu segmento, você não está contratando apenas um produto diferenciado, mas está contratando um resultado diferente para o seu negócio.
E a primeira impressão é quanto ao layout, já que ele é criado levando em conta o seu segmento e o seu público-alvo, onde a atração começa já aí, no primeiro instante em que o visitante coloca o olhar sobre o seu E-Commerce, ele se sente atraído e instigado a navegar cada vez mais pela sua loja.
Outra vantagem da personalização está nas ferramentas que você pode implantar, e aqui descreveremos algumas:
- sua Loja pode ter um Blog para disponibilizar conteúdo específicos para o seu público. Além de oferecer este diferencial para o seu consumidor, você otimizará organicamente a sua loja para ganhar melhores posições no Google;
- seu E-Commerce deve ser responsivo para todos os tipos de dispositivos, já que está crescendo, absurdamente, o acesso mobile;
- seu site deve estar hospedado em servidores de alto desempenho para que o mesmo seja rápido e veloz no carregamento das páginas. Lembre-se que o visitante odeia esperar para encontrar o produto ou finalizar a compra;
- sua Loja deve ter uma estrutura de navegação em que uma categoria esteja ligada ou leve à outra, e aqui deve-se pensar na rapidez e agilidade de cliques que o cliente leva para encontrar o produto;
- seu E-Commerce deve fazer uso certo de palavras-chave e links internos que contribuem, tanto para as pesquisas nos buscadores, como o Google, como ajuda a relacionar um produto com o outro;
- no primeiro acesso do consumidor deve aparecer mensagens personalizadas que podem gerar cupons e descontos, ou nas mensagens baseadas no comportamento de cada um, levando em conta a sua localização ou origem (para gerar frete grátis), ou comportamento (para mostrar novidades e tendências).
Além destas, quando uma Loja Virtual personalizada é criada, leva-se em conta todo um estudo específico e direcionado para que este E-Commerce esteja bem posicionado no Google, seja encontrado pelo público-alvo deste segmento, e crie uma relação de proximidade e estratégias específicas para que todo o processo se converta em vendas, que é o objetivo de todo E-Commerce.
Enfim, as características de ter uma Loja Virtual personalizada vão muito além destas.
Elas trazem vantagens estratégias para o seu negócio que vão fazer com que você se aproxime do consumidor e leve ele até a finalização da compra.
Entenderam por que ter um E-Commerce personalizado traz tanta vantagem para o seu negócio?
Gostaram deste conteúdo?
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