4 erros que prejudicam a sua Loja Virtual
Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico
O desempenho de uma Loja Virtual depende de vários fatores, bem como, do quanto o empreendedor está disposto a fazer do seu E-Commerce, um sucesso em vendas.
E com a correria do dia-a-dia, muitos destes fatores acabam sendo esquecidos, o que pode trazer prejuízos para as suas vendas.
Pensando nisso, separamos hoje para vocês, 4 erros que prejudicam a sua Loja Virtual.
Claro que sabemos que os fatores que contribuem para o insucesso são muitos, mas hoje vamos nos deter somente a estes 4.
Vamos a eles então:
1 - O primeiro erro que você deve evitar é não investir em SEO na sua Loja Virtual.
O SEO ou Otimização dos Mecanismos de Busca, é um conjunto de técnicas que visam posicionar uma página nos primeiros resultados de pesquisa nos buscadores. Utilizando as técnicas e estratégias de SEO, seu E-Commerce conseguirá se posicionar de forma que os usuários o encontrem já nas primeiras posições do Google. Você tem a opção de investir em tráfego pago ou em tráfego orgânico, e para saber mais sobre isso, leia o nosso artigo sobre O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce e Qual a diferença entre Tráfego Orgânico e Tráfego Pago.
2 - O segundo erro é não ter uma equipe treinada para o E-Commerce.
Isso mesmo, o pessoal que trabalha com você deve respirar E-Commerce, saber tudo sobre vendas online. Deve ter conhecimento do sistema de gestão da sua loja, deve saber sobre marketing, deve conhecer o comportamento do e-consumidor, deve saber técnicas de vendas e, principalmente, deve ser um excelente estrategista nas vendas online.
3 - O terceiro erro está relacionada às páginas dos seus produtos.
Pense que se a sua loja não cadastrar o produto adequadamente, ele não vai aparecer nas buscas e o cliente que entrar no seu E-Commerce, não vai ter as informações necessárias e suficientes para o convencer a encher o carrinho e finalizar a compra.
Para isso, também temos um conteúdo sobre Como cadastrar os produtos na sua Loja Virtual onde ensinamos o que deve constar na página de cada produto.
4 - O quarto erro é não ter uma equipe preparada para atender o consumidor.
Do que adianta a sua Loja Virtual estar bem posicionada no Google, seus produtos estarem todos certinhos, e não ter quem acompanhe o processo, atenda o cliente e responde as suas dúvidas? Lembre-se que o cliente está nos diversos canais que existem na internet e a sua equipe deve estar preparada para o atender em todos estes, respondendo perguntas, tirando dúvidas, ajudando em ideias e levando ele até o processo de compra.
Claro que você não pode pensar que são somente estes 4 erros que trouxemos aqui para você hoje. Os fatores que prejudicam o desempenho da sua Loja Virtual são muitos.
Por isso queremos deixar hoje um desafio para você: escreva para nós quais são os maiores problemas que você encontra no seu E-Commerce.
Nós responderemos todos eles em nossos canais.
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Um grande abraço e até mais.