Como a produção de conteúdo ajuda nas suas vendas online
Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico - Conteúdo - SEO
Iniciamos o artigo de hoje fazendo uma pergunta: você, que possui um site ou um E-Commerce, já observou as métricas e viu a importância que a produção de conteúdo faz para o seu negócio?
Bom, quem faz uso deste recurso sabe a diferença do retorno de um site que produz conteúdo para aquele que não produz, e vamos explicar o por quê.
Com o crescimento do E-Commerce nos últimos anos, manter sua Loja Virtual nas primeiras posições do Google é fator determinante para as suas vendas, até por que os usuários não passam das primeiras páginas de pesquisa. Inclusive no nosso último artigo falamos sobre isso.
E para que isso aconteça, sua Loja Virtual deve usar todas as ferramentas disponíveis para mostrar seu diferencial e autoridade naquilo que está vendendo, e a melhor forma de fazer isso é pela produção de conteúdo.
Ter uma área específica no seu site para o conteúdo serve de base para várias estratégias direcionadas às vendas online, principalmente, porque os consumidores estão cada vez mais informados, mais conectados e mais exigentes.
O conteúdo pode ser produzido de várias formas e de acordo com o que o público-alvo da sua marca gosta de consumir. Pode ser um artigo no seu blog para aqueles que adoram ler, pode ser em formato de podcast para aqueles que não tem tempo de ler e adoram ouvir algo construtivo ou pode ser em formato de vídeo para os que preferem maior interação. O importante aqui é produzir conteúdos que ajudam o seu cliente ou consumidor a resolver alguma questão ou problema, ou conteúdos que trazem alguma transformação e que vai fazer diferença na vida daquele que o está consumindo.
As vantagens de dedicar um espaço no seu E-Commerce somente para conteúdo são muitas, como:
- fortalecimento da marca, pois marcas que produzem conteúdo mostram a sua competência e domínio no assunto do seu segmento, o que gera confiança por parte do consumidor;
- melhora a posição da sua Loja Virtual nos mecanismos de busca. Isso mesmo, já falamos aqui em nossos outros artigos, sobre a importância que o conteúdo tem para melhorar a posição do seu site nas pesquisas do Google;
- outra vantagem é a maior visibilidade que seu E-Commerce vai ter, pois como vai estar melhor posicionado no Google, mais visibilidade e maior interação com o seu público-alvo ele terá, aumentando, assim, o acesso, o que traz a próxima vantagem, que;
- aumenta a conversão em vendas, pois como você terá um espaço de conteúdos para ajudar o seu cliente, vai aumentar o tempo em que ele navegará pelo seu E-Commerce e, com isso, aumenta a chance de transformá-lo em potencial cliente para a sua Loja;
- mais uma vantagem é o alto retorno do investimento, pois nas Lojas Virtuais que utilizam o marketing de conteúdo, as visitas chegam a crescer mais de 100% e o número de clientes aumenta em quase 5 vezes mais do que o atual;
- o outro benefício são os resultados de longa duração, pois como estes conteúdos ficarão disponíveis em seu site, eles serão captados pelo Google e você poderá atualizá-los frequentemente para aumentar esta captação.
Uma vez que você produzir estes conteúdos com frequência, os mecanismos de buscas entenderão que posicionar a sua Loja Virtual nas primeiras posições vai ajudar os consumidores que estão procurando por este, logo, todas as vantagens que falamos aqui, vão se transformar em estratégias reais para aumentar o seu posicionamento, fortalecer a sua marca e aumentar as suas vendas.
Viram como a produção de conteúdo é importante estratégia de vendas para o seu E-Commerce?
Enfim, este artigo ajudou você?
Então, continue ligado em nossos conteúdos, pois estamos sempre trazendo assuntos estratégicos para ajudar nas suas vendas online.
Se tiver alguma dúvida ou queira saber sobre algum assunto específico do E-Commerce, mande um e-mail pra gente.
Um grande abraço e até mais.