Como o marketing ajuda a alavancar o seu E-Commerce
Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico - Marketing - Marketing Digital
Para quem acompanha os nossos conteúdos, sabe da nossa paixão pelo E-Commerce.
E nesta última semana, trouxemos para vocês vários assuntos que se completam entre si.
Falamos sobre Até que página o consumidor acessa as buscas no google, falamos Como a produção de conteúdo ajuda nessas buscas e nas vendas online e trouxemos 6 dicas para melhorar a posição da sua Loja Virtual usando o Marketing de Conteúdo.
Hoje, porém, vamos continuar este assunto e falar com você sobre a importância que o marketing tem para alavancar as vendas do seu E-Commerce.
Já falamos aqui também, que ter uma Loja Virtual organizada de ponto a ponta é meio caminho para o sucesso das suas vendas.
Mas o que adianta ter tudo isso organizado, se o público-alvo das suas vendas não encontra o seu E-Commerce na internet?
Para isso, ele tem que estar nas primeiras posições e páginas dos buscadores, para que o Google entenda que, mostrar a sua Loja Virtual a quem procura, é relevante para este público. E nada melhor para fazer isso, do que investir em Marketing.
É só pensar: se ninguém consegue saber sobre a existência da sua Loja, fica difícil vender.
E como fazer para divulgar que sua Loja Virtual existe?
Através do Marketing!
Pois é ele que vai dar a possibilidade de o público conhecer a sua marca, os seus produtos e o seu trabalho.
O Marketing Digital faz exatamente isso, ele alia diversas estratégias que contribuem para que a sua marca tenha a visibilidade necessária para atrair o público certo.
Outro benefício do Marketing é melhorar a posição da sua Loja Virtual nos mecanismos de busca, ao qual falamos nos conteúdos da semana passada, e da importância que produzir estes têm para um melhor posicionamento nos motores de buscas, como o Google.
Alguns exemplos de estratégias de Marketing que dão muito resultado, resultados longos e duradouros, e com alto valor de retorno são o Marketing de Conteúdo, o E-Mail Marketing e o trabalho com SEO, ao qual já falamos sobre todos eles aqui em nossos conteúdos.
Investir nestas estratégias, vão fazer com que você entregue o conteúdo que o seu público precisa, com que o Google entenda a relevância de mostrar o seu E-Commerce nas primeiras posições e criar um relacionamento mais próximo e duradouro com o seu cliente.
Essas ações conjuntas de Marketing só trazem benefícios para o seu negócio.
Você não pode esquecer que o marketing fortalece a sua marca e melhora a posição da sua Loja Virtual no Google, e quanto mais conteúdo relevante e de qualidade você produzir e entregar, mais os motores de busca vão entender isso e vão melhorar a sua posição.
Outra coisa que vocês não podem esquecer, é de planejar as suas ações e de acompanhar os resultados. Isso mesmo, planejar as suas campanhas levando em consideração as datas importantes do ano e os canais que serão distribuídos, quais as ferramentas que vão ser utilizadas e quem serão os atingidos. E depois disso tudo, medir os resultados é parte fundamental para ver se as suas estratégias deram certas ou não, as famosas métricas, as quais, também já falamos aqui.
Para que tudo isso funcione de maneira redondinha, é necessário que a sua plataforma de E-Commerce ofereça as ferramentas necessárias para algumas ações, bem como, que você tenha uma pessoa ou equipe responsável somente para se dedicar ao Marketing do seu E-Commerce.
Os resultados, com certeza, serão positivos e vão alavancar a sua empresa e as suas vendas.
E aí, gostaram do conteúdo de hoje?
Então continue conosco, que estamos sempre tentando trazer o melhor para o seu site e o seu E-Commerce.
Um grande abraço e até mais.