Como as imagens são importantes para o seu E-Commerce
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Para quem tem E-Commerce sabe a importância que é ter boas imagens que transmitam ao consumidor aquilo que eles querem comprar e ofereçam a mesma experiência que o comércio físico oferece.
Do outro lado, o lado do consumidor, acessar uma Loja Virtual e não poder tocar no produto, sentir sua textura ou cheiro, é uma experiência bem diferente, ao qual muitos ainda não estão acostumados.
Por isso, hoje, trazemos para vocês, lojistas, algumas dicas de como trabalhar com as imagens dos produtos no seu E-Commerce para que esta experiência do consumidor se aproxime cada vez mais da experiência física.
Mas antes disso, precisamos mostrar algumas informações:
1 - Vocês sabiam que em 2020, a média de imagens na página dos E-Commerces foi de 3 fotos por produto?
2 - Em 50% dos E-Commerces, apresentam somente entre 1 e 2 imagens por produto.
3 - Apenas em 17% dos E-Commerces cadastram em média 4 imagens por produto.
4 - No Brasil, a média é de 158 palavras por descrição no produto. O mínimo recomendado é de 300 palavras.
5 - 90% dos consumidores vão para outro site quando não encontram as informações que desejam na página do produto.
Estes pequenos dados mostram grandes informações sobre como os E-Commerces ainda não conseguiram entender que devem fazer a experiência da compra online ser mais próxima da compra física, e isso, só se alcança por meio de algumas estratégias, dentre essas, a descrição e imagens dos produtos.
Por isso, hoje vamos falar sobre isso.
E a primeira coisa que vocês devem ter em mente é o que o cliente quer ver, que dúvidas tem e como a descrição e as fotos podem ajudar ele na decisão de compra.
Para isso, recomendamos que a página do seu produto deve ter no mínimo de 4 a 6 fotos e o máximo que você conseguir. De diversos ângulos e posições, além de apresentar fotos ambientadas ou humanizadas, ou seja, o produto num ambiente ou numa pessoa, se for item de moda por exemplo.
Outro ponto a ser analisado é a qualidade das fotos, pior que não ter fotos, é ter fotos de baixa qualidade ou ruins, então capriche nas fotos, use fundos infinitos (todo branco por exemplo), com alta luminosidade e se possível, edite as mesmas. Você não precisa ter grandes equipamentos, usando um celular, um tripé, uma mesa com pano branco de fundo e algumas luminárias você já consegue fazer fotos bem legais. Se tiver a opção de investir em equipamentos mais sofisticados, o resultado vale à pena, mas se não conseguir, fazer com os equipamentos que tem, mas fazer bem feito, já é o primeiro passo.
Outra coisa que você deve ter cuidado é com o tamanho das fotos, pois quanto mais pesadas, mais lento o seu site fica, o que prejudica no seu desempenho junto ao Google e junto ao consumidor, que não terá paciência para esperar carregar as fotos. Lembre-se da informação que falamos acima, onde 90% dos consumidores saem do site onde estão porque não encontram as informações que desejam, e isso tem a ver também com o carregamento das imagens.
Além das imagens, as informações que você cadastrar junto ao produto são fundamentais, e aqui sugiro que você leia o nosso artigo Como cadastrar os produtos na sua Loja Virtual onde você terá uma base de como fazer este conteúdo e de como deverá ser organizado, para que o usuário tenha uma ótima experiência de compra, além da contribuir para uma melhor posição nos mecanismos de busca como o Google.
Enfim, espero que o conteúdo de hoje tenha ajudado você a tirar o melhor desempenho do seu E-Commerce.
Continue conosco, que estamos sempre tentando trazer as melhores dicas para que a sua Loja Virtual seja um sucesso de vendas na internet.
Um grande abraço e até mais.