Ofereça a melhor experiência de compra para o seu cliente

Ofereça a melhor experiência de compra para o seu cliente

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico - Estratégias

Quem tem um E-Commerce sabe a importância de fazer com que o cliente se sinta seguro e tenha uma experiência o mais próxima da compra de uma Loja Física.

Sabe também que, apesar das compras online já estarem presentes em nossas vidas há anos, muitas pessoas ainda não estão ambientadas com o mundo digital, especificamente, neste universo das compras online.

E é por isso que a sua Loja Virtual deve oferecer uma experiência em que o consumidor se sinta seguro e ao qual consiga fazer todas as etapas da compra sem dificuldade.

Mas como oferecer todo este processo para que o consumidor se sinta guiado e facilite a sua compra?

Simples, tendo um E-Commerce que funcione da maneira mais simples possível, para oferecer esta experiência ao cliente.

E isso de faz de várias formas.

A primeira delas é descomplicando o processo de compra. Isso mesmo, o consumidor, ao acessar o seu E-Commerce deve encontrar uma plataforma intuitiva, ao qual ele se sinta como se estivesse caminhando em uma loja física e escolhendo seus produtos nas prateleiras. Para isso, sua Loja Virtual deve estar com várias coisas alinhadas, como menu, categorias, busca, filtros, cores, imagens, ícones, atalhos, explicações, fotos, preços, enfim, tudo isso e muito mais de forma visível e de fácil entendimento, para que o cliente não se sinta confuso ao procurar o que quer.

Quero que você pense numa coisa: imagina-se entrando em um mercado, pela primeira vez, e caminhando no meio das prateleiras sem encontrar aquilo que você tanto procura. Você se sentirá totalmente perdido, e provavelmente, terá que pedir ajuda a um atendente.

Pois é assim, que o consumidor se sente em um E-Commerce todo desorganizado e cheio de coisas que não precisam - totalmente perdido.

Só que no E-Commerce, ao contrário da loja física, muitas vezes ele não poderá contar com a ajuda de um atendente.

Então você deve facilitar este processo para ele.

Você deve pensar que o seu E-Commerce é uma grande vitrine onde o consumidor entra, se encanta, encontra o que precisa facilmente e compra de maneira rápida, ágil e fácil.

Muitas vezes, os lojistas querem um site cheio de firulas e de coisinhas que, além de atrapalhar na condução do cliente para a compra, o deixa mais confuso, além de prejudicar o desempenho da sua Loja, tanto em velocidade, como em posição no Google.

Então, exclua as firulas do seu E-Commerce.

Outra coisa que atrapalha o processo de compra é a desorganização da Loja Virtual, os campos de busca e filtros por exemplo.

Em muitos E-Commerces grandes por aí, vê-se estes itens, completamente desorganizados e que geram verdadeira bagunça na cabeça do consumidor, que ao invés de ajudarem o cliente a encontrar o que quer, atrapalham totalmente na busca pelo produto.

Sendo assim, voltamos a falar que todo o E-Commerce, independente do porte ou segmento, deve priorizar pela simplicidade no processo de compra, deve apresentar todo o caminho com objetividade para o consumidor, fazendo com que este encontre as informações rapidamente, intuitivamente e de forma dinâmica, aliado, é claro, às todas as outras características e estratégias que sempre falamos aqui e que irão contribuir para alavancar as suas vendas.

Claro que organizar um E-Commerce não é tarefa fácil e, como sempre dizemos aqui, o E-Commerce é uma arte, mas se você separar por etapas cada coisa que deve ser feita, quando você for ver, sua Loja Virtual estará funcionando de forma redondinha e como deve ser, bem posicionada nos buscadores, com acesso rápido e seguro e, principalmente, atraindo e conquistando novos clientes, e tudo com um único objetivo: vender sempre mais e melhor.

Então, o conteúdo de hoje ajudou você?

Esperamos que sim e pedimos que continue conosco acompanhando tudo o que sempre preparamos com muito carinho para alavancar os seus negócios digitais.

Um grande abraço e até mais.

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