As vendas do E-Commerce não param de bater recordes
Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico - Dados - Informações
Hoje trazemos alguns dados do último relatório da Webshoppers divulgado pela Ebit/Nielsen sobre as vendas do E-Commerce no Brasil em 2020, que simplesmente teve um aumento nunca visto.
Claro que este crescimento veio também em função da pandemia e do isolamento social, mas é um crescimento que não tem mais volta.
Estes dados do E-Commerce trazem inúmeras informações e são fantásticos para os lojistas terem uma noção de como elaborar as estratégias da sua Loja Virtual.
E o primeiro deles é o valor das vendas.
Em 2019 o E-Commerce brasileiro movimentou R$ 61,9 bilhões, em 2020 alcançou a marca de R$ 87,4 bilhões, um acréscimo de 41,2%, sendo que a média de crescimento dos últimos anos variava em torno de 12% a 16%. Um crescimento realmente fantástico.
Em relação ao número de pedidos, em 2019 foram 148 milhões de pedidos, já em 2020 o aumento foi de 31%, chegando ao patamar de 194 milhões de pedidos em apenas um ano.
O ticket médio das compras também é um fator que não podemos deixar de fora. De 2018 para 2019 ele diminuiu de R$ 434,00 para R$ 417,00 por compra. Já em 2020, o ticket médio chegou a R$ 452,00 por pedido. Nos consumidores recorrentes, ou seja, naqueles que já compram pela internet, o ticket médio ficou em R$ 453,00 em 2020. Nos novos consumidores, ou naqueles que compraram pela primeira vez online em 2020, este ticket ficou em R$ 443,00.
Falando em novos consumidores, do total de pessoas que realizaram suas compras online pela primeira vez em 2020, 83% declararam que voltaria a fazer compras pela internet.
Já com relação ao valor do frete, este é um fator que está ligado às reclamações do E-Commerce, pois quanto maior é a taxa de frete cobrado, maior são as reclamações. Prova que oferecer frete grátis é um fator determinante para o sucesso e avaliações positivas das suas vendas online.
Com relação às vendas nas datas sazonais, o Dia dos Namorados de 2020 foi a que apresentou o maior crescimento com 91% de aumento de faturamento com relação a 2019. Sendo que o Dia das Mães ficou em segundo lugar com 64% de crescimento de pedidos em comparação ao ano anterior. Foi no Dia das Mães que também apresentou a maior entrada de novos consumidores no E-Commerce.
Estes dados e informações são de extrema importância para aqueles que já possuem Loja Virtual, bem como, para aqueles que estão pensando em abrir uma, pois mostra que as vendas online é um setor que não para de crescer e que tem tudo para dar certo, é um investimento que não tem erro.
Aqui já publicamos várias vezes isso e em nosso artigo 5 motivos para abrir uma Loja Virtual citamos as principais vantagens de vender online.
Por isso, se você ainda tem dúvida que colocar os seus produtos na maior vitrine que existe não é vantagem para o seu negócio, sinto muito, mas você está remando contra a correnteza.
As vendas online é um caminho sem volta e estes dados do E-Commerce mostram isso.
Enfim, espero que este conteúdo tenha ajudado você a ter um pouco mais de noção de como estão se comportando as vendas e os consumidores no mundo online.
Se quiser saber ainda mais notícias sobre E-Commerce, continue conosco, que estamos sempre trazendo o melhor para o seu negócio.
Um grande abraço e até mais.