Como o Personal Shopper pode aumentar as vendas da sua Loja
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Todo mundo já sabe que a pandemia alterou a forma de consumo das pessoas e o jeito de fazer negócio das empresas. E que a adaptação tem sido a principal regra para que as empresas continuem ativas no mercado.
Outra coisa que mudou, foram as compras da classe média e alta no exterior, que antes, acostumadas a viajar frequentemente para lugares como Flórida e Londres, tiveram que cancelar suas viagens e encontrar outras formas de continuarem a gastar com produtos que só são encontrados lá ou em algumas lojas especializadas aqui no Brasil.
E como muitos desses consumidores ainda gostam de comprar estes produtos em ambientes físicos e não virtuais, surge aí, um novo profissional - o Personal Shopper.
Para você entender melhor, vamos primeiro explicar o que é um Personal Shopper.
Este profissional faz aquilo que o cliente ou consumidor não tem tempo de fazer, ou seja, ele vai nas lojas e pesquisa pelos produtos que o cliente deseja. Basicamente, é ele que vai fazer a pesquisa em diversas lojas, verificando preços, marcas, tamanhos e modelos de produtos que atendam a necessidade do cliente.
O serviço do Personal Shopper é basicamente este, mas, com a pandemia, com as restrições físicas e os cancelamentos das viagens ao exterior, muitas pessoas, principalmente da classe média e alta, que deixaram de fazer suas viagens e que estão com dinheiro sobrando para gastar, estão recorrendo a estes profissionais para adquirir os produtos, que antes eles mesmos compravam em suas viagens para fora do país.
É aí que entra o E-Commerce, principalmente, para aquelas Lojas Virtuais que vendem produtos especializados para públicos diferenciados.
Este público com maior poder aquisitivo, geralmente busca por conforto e segurança em suas compras, e os E-Commerces que estão preparados para isso, podem oferecer este serviço diferenciado aliado aos Personal Shoppers para aumentar as suas vendas para este público.
Geralmente os Personal Shoppers administram grupos de whatsapp e de telegram, com o objetivo de procurar, oferecer, comprar e entregar os produtos desejados para os clientes participantes, e se a sua Loja Virtual estiver trabalhando em parceria com estes profissionais, a chance de vender ainda são maiores.
Para quem acompanha os nossos conteúdos sabe que, para quem tem um E-Commerce, elaborar as estratégias certas, é fundamental para o sucesso das suas vendas, e a parceria com um profissional deste tipo, é uma estratégia que não pode ficar de fora, principalmente, porque ele vai trazer o público certo para a sua Loja e, melhor, que tem o poder aquisitivo para comprar produtos específicos e de alto valor.
Muitas são as formas de você atrair o público certo para o seu E-Commerce, mas vale dizer aqui que, primeiro, você deve saber quem é este público e o que ele procura, para daí, direcionar a estratégia correta, para o conquistar e atendê-lo da melhor forma possível, com todo aquele conforto, segurança e diferenciação que este público está procurando.
Espero que este conteúdo tenha ajudado você a pensar nas próximas estratégias de sua Loja Virtual.
Se quiser saber mais sobre vendas online, fique conosco e continue acompanhando tudo o que preparamos e trazemos para você com muito carinho.
Um grande abraço e até mais.