Menu

E-Commerce - aproveite as datas sazonais do mês de Junho

E-Commerce - aproveite as datas sazonais do mês de Junho

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Datas Sazonais

Olá amigos da Netface!

Vocês já estão acostumados a nos ouvir falar sobre como as datas sazonais são importantes para as vendas do E-Commerce.

Elas são importantes para várias coisas: alavancar as vendas, conquistar novos clientes, movimentar estoque parado, criar venda recorrente, aumentar o fluxo de caixa, enfim, as vantagens de usar as datas sazonais são muitas, tanto para quem tem uma loja física como para quem vende pela internet.

No último dia de maio publicamos um artigo falando justamente sobre isso - confira AQUI, onde trouxemos a informação que as vendas do Dia dos Namorados no E-Commerce do ano passado, tiveram um aumento de 91% em relação ao ano anterior. E o mesmo aconteceu com o Dia das Mães e as demais datas importantes do ano.

Prova que usar as datas sazonais para elaborar suas campanhas de vendas é uma super estratégia que não pode deixar de ser usada.

Por isso, a partir de hoje, resolvemos trazer aqui, sempre no início de cada mês, um calendário específico, com as principais datas importantes a serem valorizadas para alavancar as vendas da sua Loja.

O que aconselhamos é que você monte um calendário, com um cronograma destas datas, juntamente com o planejamento de suas campanhas de marketing e as ações a serem praticadas pela sua empresa.

E agora, no mês de junho, temos as seguintes datas para inspirar as suas campanhas:

- Dia 09 de Junho: Dia do Tenista. 

O público que joga este esporte gosta de produtos de alta qualidade, está sempre antenado às novidades do mercado e não poupa em comprar os melhores equipamentos e roupas para praticar o esporte, tornando este dia perfeito para você montar uma campanha com descontos exclusivos, produtos selecionados e ofertas incríveis para os amantes do tênis.

- Dia 12 de Junho: Dia dos Namorados.

Este dia é para não economizar nos corações apaixonados e nas ofertas exclusivas para os namorados, que adoram surpreender e encontrar, na internet, produtos diferenciados, exclusivos e que vão marcar aquele ponto extra na relação.

- Dia 21 de Junho: Início do Inverno.

O início da estação mais fria do ano traz junto a necessidade de roupas e calçados mais quentinhos, bem como de produtos que aquecem nos dias mais gelados. Então, aproveite para montar kits exclusivos e descontos especiais naqueles produtos que só saem nesta estação.

- Dia 21 de Junho: Dia Internacional do Yoga.

Para os amantas da vida zen, praticar yoga é tudo, e nada melhor que fazer isso com roupas e acessórios adequados para o momento. aproveite esta data, então, para promover estes produtos e conquistar novos amantes desta prática milenar.

Com isso, apresentamos hoje algumas datas que você pode aproveitar, neste mês de junho, para alavancar as vendas do seu E-Commerce.

Vale lembrar que as campanhas devem ser elaboradas e divulgadas com antecedência para que o público-alvo consiga ser atingido, trazendo-o para a sua Loja Virtual e alavancando as suas vendas.

E aí, gostaram do conteúdo de hoje?

Espero que ele ajude nas próximas estratégias da sua Loja Virtual.

Continue conosco, pois estamos sempre trazendo assuntos que vão ajudar você e o seu negócio.

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?