E-Commerce: esteja onde o consumidor está
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Olá amigos da Netface!
Vamos a mais um conteúdo que ajudará nas suas vendas online.
E aqui não podemos encarar como um desafio para o seu negócio, mas como uma vantagem para fazer a diferença na sua empresa.
Estar onde o consumidor está é sim, um grande desafio, mas por outro lado, deve ser visto como uma vantagem competitiva para o seu negócio, ainda mais nos dias de hoje, onde a maioria das pessoas resolvem praticamente tudo na palma de suas mãos, com os tão usados smartphones.
Eles estão cada vez mais modernos, mais ágeis e com mais recursos disponíveis.
As possibilidades são infinitas para tem e usa toda a tecnologia de um smartphone a seu favor.
Para o lado do consumidor, tendo um smartphone nas mãos, se consegue tudo. Ele procura ali mesmo tudo que deseja, os produtos que quer, com as informações que precisa, fotos, preços e melhores lugares para comprar.
Para o lado do lojista, já não é tão simples assim, pois muitas Lojas Virtuais ainda não estão adaptadas às telas menores, o que dificulta o processo de venda.
E como o título do conteúdo de hoje é "esteja onde o consumidor está", é justamente disso que estamos falando - que o seu E-Commerce deve estar adaptado a todo e qualquer tipo de tela e, principalmente, a dos celulares, que estão cada vez sendo mais e mais usados pelas pessoas.
O lojista deve ter em mente que a sua Loja Virtual deve estar preparada para o acesso de todos e aqui não podemos deixar de falar das métricas, ou seja, das famosas informações geradas pela sua Loja Virtual, e ao qual, sempre falamos aqui também.
Neste sentido, o que vale aqui são as métricas de acesso, onde as informações vão mostrar de onde os consumidores estão acessando mais o seu E-Commerce, se é de um desktop, de um notebook, de um tablet ou do smartphone, para assim, poder sempre levar em conta esta informação para adaptar o seu site ao maior modo de acesso dele.
Outra informação que você deve levar em conta é onde o seu público-alvo navega mais. Sabemos que as redes sociais estão cada vez mais saturadas e que as pessoas já estão enjoando de tanta informação. Então, planeje muito bem onde irá divulgar os seus produtos e a sua marca para não gastar nem tempo nem dinheiro em publicidade que não trará retorno.
E mais uma vez repetimos: esteja onde o seu público está.
Gaste o seu tempo em estratégias que vão trazer resultados de verdade para o seu E-Commerce e use ferramentas que aproximem o seu público da sua loja, e que façam ele se sentir parte do seu negócio.
Por isso, você deve conhecer muito bem o seu consumidor e saber onde ele está, para assim, investir naquilo que irá atingir ele diretamente e não ficar gastando naquilo que não trará resultados nas suas vendas, que no fundo, é o que realmente importa.
Enfim, espero que este conteúdo tenha feito você pensar no que gasta o seu tempo e o seu dinheiro, sabendo que nenhum deles cai do céu, não é mesmo!?
Se quiser saber mais, mande um e-mail com a sua dúvida, que responderemos para você.
Continue conosco!
Um grande abraço e até mais.