Como usar os dados dos consumidores na sua Loja Virtual

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Olá, amigos da Netface!

Começamos o nosso conteúdo de hoje falando que as vendas de um E-Commerce não seriam nada sem as estratégias de marketing que você vai definir e aplicar em sua Loja.

Sim, o marketing é tudo para que o seu negócio fique conhecido. Mas isso você já sabe. O que queremos trazer hoje é que o marketing utiliza dados e informações que são essenciais para definir as campanhas da sua Loja Virtual e vamos dar um exemplo disso. 

Para quem lembra, já falamos aqui em nossos canais como a regionalização pode ser uma estratégia para o seu E-Commerce.

Atender os consumidores localizados na sua região de atuação pode sim, trazer uma certa vantagem, principalmente porque a sua entrega será mais rápida que a do seu concorrente, que não se encontra tão perto do cliente como você.

Outra vantagem, é oferecer o produto que o público de um determinado lugar consome, como por exemplo, produtos típicos gaúchos, como os de chimarrão, ofertados diretamente para o público da região sul do Brasil.

Mas para que isso aconteça, são necessários usar alguns dados dos consumidores, como os chamados dados demográficos, que podem trazer várias vantagens competitivas que ajudarão nas suas estratégias de negócio.

Os dados demográficos são aqueles que identificam algumas características da população, como idade, ocupação, grau de alfabetização, gênero, renda e outros.

É a partir destes dados, que as empresas poderão definir quais estratégias utilizar, levando em conta o público-alvo que quer atingir, bem como, criar ofertas, promoções e anúncios diretamente para estes públicos.

As estratégias de regionalização são um exemplo de como os dados podem ser úteis para as suas campanhas.

Quando o setor de marketing da sua empresa conseguir entender isso, as ações serão melhor direcionadas, de forma a focar e a atingir o público-alvo em cheio, sem falar, que os custos de campanha também serão reduzidos.

Aqui vale salientar que as pesquisas de mercado devem ser realizadas de forma a conhecer a demanda da região, os produtos que têm mais saída e o que os consumidores daquele lugar estão procurando. Tudo isso é necessário para que se faça campanhas direcionadas e promoções segmentadas, tudo com o intuito de atingir, diretamente, o público para aquele produto.

Se os dados demográficos forem utilizados da maneira correta, os custos serão reduzidos, o tempo entre execução e resultados serão menores e o objetivo será alcançado mais facilmente.

Outra sugestão é trabalhar também com os dados que você já possui, utilizando a sua carteira de clientes atuais, você já tem uma boa base de dados para se trabalhar, sabe de onde são os seus maiores clientes, quais as suas características, o que compram, o que gostam e quanto gastam. Sendo assim, pode-se também definir campanhas direcionadas para estes com venda de produtos casados ou que complementam algum item já comprado anteriormente.

O que vale aqui, é conhecer a fundo o seu consumidor a ponto de utilizar as informações dele próprio para gerar mais venda.

E aí? Este conteúdo ajudou você?

Se quer saber mais, mande um e-mail pra gente no silvia@netface.com.br.

Continue conosco!

Um grande abraço e boas vendas!

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