Prepare a sua Loja Virtual para as vendas de Agosto
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Olá, amigos da Netface!
Quem vende pela Internet sabe que algumas datas são especiais para aumentar as vendas e, no mês de Agosto, isso não é diferente, pois além do Dia dos Pais, ainda temos algumas datas comemorativas que podem ajudar você a vender mais.
Por isso, separamos algumas que você pode aproveitar para direcionar as suas campanhas:
08 de Agosto - Dia do Padre
11 de Agosto - Dia do Advogado
13 de Agosto - Dia dos Pais
27 de Agosto - Dia do Corretor de Imóveis
31 de Agosto - Dia da Nutricionista
Nestas datas, as pessoas geralmente gostam de dar um presente especial ou, pelo menos, uma lembrancinha para lembrar a importância que esses profissionais têm na sua vida.
Das datas acima, a que movimenta o maior número de vendas é o Dia dos Pais, por isso você não pode deixar de lado esse dia e deve programar, desde já, como será a sua campanha, quais serão os produtos, descontos e promoções especiais para o dia.
Assim, separamos algumas estratégias para aplicar no seu E-Commerce:
1 - Personalize a sua Loja
Como o Dia dos Pais é uma data sazonal e de grande repercussão no ano, o ideal é personalizar o layout, seja num banner, fotos, imagens, temas e cores alusivos à data.
2 - Conheça o seu público-alvo
Conhecendo quem acessa e compra em sua loja, você conseguirá definir a forma de como se comunicar com ele de maneira eficaz, atendendo as suas necessidades e desejos. Para o Dia dos Pais, foque em chamar a atenção das mães e filhos de plantão.
3 - Invista nas promoções
Organize promoções de venda de produtos parados em estoque, cupons de desconto para produtos específicos ou incentive a venda casada.
4 - Utilize campanhas de marketing
Do que adianta preparar toda a sua loja se o seu consumidor não souber disso? Então, planeje bem a sua campanha para que ela atinja o alvo esperado. Isso implica várias estratégias interligadas que irão trazer o consumidor para a sua loja.
5 - Prepare o seu estoque
Você deve ter em sua loja a quantia de produtos suficientes de acordo com as vendas de períodos anteriores, ou seja, deve ter o conhecimento de quais produtos têm maior saída e em quantas quantidades. Isso é necessário para que você não seja pego desprevenido.
6 - Utilize o E-mail Marketing
Utilize o banco de dados que você já possui de clientes para enviar um e-mail com ofertas e promoções exclusivas para a data.
7 - Esteja presente no marketplace
Explore os diversos canais que a Internet oferece. Isso inclui inserir a sua Loja Virtual nos Marketplaces, o que aumenta a sua visibilidade.
8 - O pós-venda é essencial
Uma equipe de pós-venda treinada, que tira dúvidas e resolve problemas, vai contribuir na retenção e fidelização do cliente.
Preparar a sua Loja Virtual para as datas sazonais é uma excelente oportunidade de ampliar as vendas online.
Se você conseguir unir todas estas práticas em seu E-Commerce, além de garantir boas vendas, você atrairá novos consumidores, fidelizando-os para as demais datas importantes do ano.
Um grande abraço e boas vendas!