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Importância dos meios de pagamento para o E-Commerce

Importância dos meios de pagamento para o E-Commerce

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Hoje resolvemos trazer um tema que é o maior motivo do abandono de carrinhos no E-Commerce - os meios de pagamento, que têm influência direta na conversão de vendas.

Isso acontece pois o cliente coloca os produtos no carrinho e, quando chega na hora de pagar, a Loja oferece poucas opções de pagamento, ou até mesmo a falta de segurança, o que faz o cliente abandonar o carrinho, desistir da compra, e muitas vezes, ir para outra Loja que ofereça mais opções.

Uma informação que você tem que saber é que, segundo estudos da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a previsão de vendas para 2023, só no comércio online, é de R$ 185,7 bilhões. E isso vem mostrar que as pessoas vão continuar a comprar no mercado online e a tendência é que aumente cada vez mais, o que traz a obrigação das Lojas Virtuais de se adaptarem e a oferecerem todas as opções que o cliente precisa.

E com o número de consumidores aumentando cada vez mais, as Lojas também tem que pensar nessa conversão e fazer com que os meios de pagamento não sejam empecilho para a conclusão da venda.

Para isso, os E-Commerces devem oferecer diversas opções para o cliente, como pagamento à vista, a prazo, por cartão de débito e crédito, por boleto bancário, Pix, transferência bancária, QR Code e outros.

Além disso, o quesito segurança da transação também é fundamental, por isso da importância de instalarem selos e certificados de segurança que vão trazer mais credibilidade para a sua Loja, fazendo com o que cliente se sinta mais seguro em preencher as informações sabendo que estas estão seguras e criptografadas.

Aqui, o que vale é dar ao cliente toda a segurança que ele precisa, bem como, todas as opções de pagamento possíveis para que ele concretize a compra.

Ainda trazemos algumas vantagens que os meios de pagamento pode fazer para aumentar as suas vendas, como: melhoram a experiência de compra do cliente pois levam à conversão, ajudam para a tomada de decisão de compra fazendo o consumidor ir até o fim e evitam o abandono de carrinhos no checkout.

Tudo isso deve ser pensado e bem elaborado por você para que o cliente seja o seu foco, oferecendo a ele o maior número de opções possíveis de pagamento, para que isso se converta no aumento de vendas para seu E-Commerce.

Com isso, você já sabe agora como fazer para evitar o abandono de carrinho na sua Loja Virtual.

Boas vendas!

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