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Conheça a importância do pós-venda para o E-Commerce

Conheça a importância do pós-venda para o E-Commerce

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Você já deve ter ouvido falar que conquistar novos clientes custa muito mais do que fidelizá-los, não é mesmo?!

Começamos o nosso artigo falando justamente isso e mostrando para você, que vale muito mais à pena investir em estratégias que fidelizem o consumidor que já é seu cliente, do que investir em estratégias para conquistar novos clientes.

É claro que conquistar novos clientes deve fazer parte das suas estratégias, mas a fidelização de clientes deve estar na rotina diária de sua empresa por dois principais motivos.

O primeiro, por fazer com que o cliente sinta que faz parte do seu negócio, que é amado e lembrado constantemente e, o segundo, pois se ele está satisfeito com esta relação, automaticamente vai indicar a sua empresa para outras pessoas, o que indiretamente aumenta a carteira de clientes.

Então é uma lógica: se você investir em fidelização, esta vira em conversão, entenderam?

Mas vamos agora explicar por que elaborar boas estratégias de pós-venda é fundamental para a sua Loja Virtual.

Aqui, o objetivo principal do pós-venda, é fazer com que o cliente se sinta importante durante todo o processo de compra do produto.

Na maioria dos casos, o cliente é esquecido após a venda e a entrega da mercadoria, não se criando nenhum relacionamento, o que é prejudicial para o seu negócio.

Toda empresa tem que ter em mente que o trabalho de pós-venda é um diferencial frente aos seus concorrentes, e que é isso que vai fazer ela ser lembrada pelo consumidor para as suas novas compras.

O processo começa na própria venda, ajudando o cliente e tirando todas as suas dúvidas.

Após a venda, a primeira estratégia é enviar um e-mail dando dicas de como usar ou cuidar do produto que o cliente acaba de comprar. Isso vai mostrar que a sua empresa se preocupa e quer vê-lo feliz.

A próxima etapa do pós-venda é entregar ao consumidor uma recompensa ou um benefício, como um cupom de desconto para a próxima compra, ou um brinde exclusivo em troca de uma avaliação, por exemplo, isso vai fidelizá-lo e ainda contribuirá par a sua loja em termos de avaliações.

Depois disso, sua loja pode ainda informá-lo sobre lançamentos de produtos que são do seu interesse.

O envio de presentes e cartinhas em datas especiais também é uma estratégia de pós-venda que funciona muito bem.

Enfim, esses são alguns exemplos de técnicas utilizadas no pós-venda que poderão ajudar a sua empresa, mas lembre-se que cada segmento tem as suas características e você deve conhecer bem o seu cliente para saber qual técnica aplicar ou não.

Uma coisa é certa: quem não ficaria feliz em ser lembrado e cuidado com tanto amor?

Agora que você já sabe disso, é bom colocar logo em prática para fidelizar toda a carteira de clientes da sua loja.

Boas vendas!

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