O que é otimização em SEO?
Quem já ouviu falar em SEO ou Otimização em SEO (Search Engine Optimization) sabe da importância que isso representa para quem tem site ou E-Commerce. Mas para quem ainda não sabe direito o que isso significa, resolvemos trazer hoje um pouco mais deste assunto que é para você entender da importância desta estratégia para a sua empresa.
A Otimização em SEO significa o processo de melhorias no site com o intuito de melhorar o posicionamento deste nos sistemas de busca, como o Google por exemplo.
Refere-se a um conjunto de técnicas e práticas visando melhorar a visibilidade e a posição de um site nos resultados orgânicos de motores de busca.
O objetivo principal da Otimização em SEO é aumentar a relevância do conteúdo do site, fazendo com que seja mais atrativo para os motores de busca e, consequentemente, melhorando seu posicionamento nos resultados de pesquisa. Essa estratégia é fundamental porque posiciona o seu site nas primeiras posições, já que a maioria dos usuários tende a clicar nesses primeiros resultados apresentados, o que torna essas posições mais valiosas para sites que desejam atrair tráfego orgânico.
Várias são as estratégias para a Otimização em SEO, a maioria delas são implementadas por profissionais altamente qualificados e que vão fazer toda a diferença para o seu negócio.
Entre essas estão:
- criar conteúdo relevante, informativo e de alta qualidade que responda às necessidades dos usuários, pois o Google valoriza todo o conteúdo original;
- usar palavras e frases relevantes no conteúdo do site e colocá-las de forma estratégica;
- usar imagens e demais elementos de mídia que sejam otimizados em termos de tamanho e descrição, aumentando a velocidade de carregamento do site;
- fazer com que o site seja de fácil navegação por parte do usuário;
- assegurar que o seu site possua uma estrutura técnica sólida, com URLs amigáveis, disposições claras, sistemas e arranjos organizados.
Uma coisa que é necessário saber, é que o processo de Otimização em SEO é contínuo, ou seja, deve estar em constante aplicação, pois os algoritmos dos motores de busca estão sempre evoluindo e, com isso, é necessário também manter atualizado essas práticas e ir ajustando as estratégias conforme as mudanças vão acontecendo, para que o seu site esteja sempre com um bom resultado nas pesquisas, encontrando-se, constantemente, nas primeiras posições.
Por isso, da necessidade de um profissional qualificado para isso.
Sempre colocamos que vale mais investir em Otimização em SEO do que em anúncio pago.
E por que falamos isso?
Porque o anúncio pago, além de ser caro, quando você não o faz, seu site despenca nas posições de busca. Ao contrário, investindo em Otimização em SEO, além do investimento ser menor, os resultados são constantes e o seu site estará sempre bem-posicionado nos resultados de busca.
Pense nisso e comece agora com esta estratégia.
Um abraço,
Silvia Maurer