Como montar uma Loja Virtual - Parte 1

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Como montar a sua Loja Virtual. Loja Virtual em Blumenau.

Como dissemos no artigo da semana passada, esta semana vamos explorar o mundo do E-Commerce e mostrar como ele é de extrema importância para a sua empresa e porque este é um caminho sem volta para o seu negócio.

A implantação do Comércio Eletrônico irá incluir um novo conceito de comércio e/ou modificar o já existente. Isso fará com que o mundo dos negócios interaja como um todo, reduzindo custos de operacionalização, aumentando a agilidade na compra e venda de produtos e serviços, além da comodidade em todo este processo.

Sem mais delongas, vamos às estratégias que você deve colocar em prática para transformar a sua loja em um E-Commerce de sucesso:

1 - Escolha um nome

O nome deve ser atraente, criativo e de fácil memorização para o consumidor. Você deve registrá-lá em todos os órgãos competentes.

2 - Escolhe a melhor plataforma de E-Commerce

Entre as diversas plataformas existentes no mercado, escolha a que se adapte melhor ao seu negócio e ao seu bolso. Você pode iniciar com uma plataforma mais simples e barata e, depois de atingir um certo nível de vendas, você parte para uma plataforma mais robusta, que ofereça maiores recursos para a sua Loja Virtual.

3 - O layout deve ser criativo e prático

O layout da sua Loja Virtual deve ser atrativo aos olhos dos consumidores. Nada adianta criar um layout cheio de firula e isso atrapalhar no processo de venda.

4 - Crie as categorias e departamentos adequados para o seu E-Commerce

Você deve separar as categorias e departamentos de sua Loja Virtual de acordo com o seu segmento e de forma que o cliente consiga encontrar facilmente o produto ao qual está buscando.

5 - Cadastro de produtos

Cadastre os produtos de maneira completa. Use o maior número de fotos possíveis e coloque o maior número de informações sobre o seu produto. Isso irá facilitar o processo de venda e tirar todas as dúvidas do seu cliente.

6 - Defina diversas formas de pagamento

Organize as formas de pagamento. Quanto mais opções você oferecer ao seu cliente, melhor será o processo de venda.

7 - Controle de estoque e logística

Organize o controle de estoque e a logística de entrega para conseguir honrar com todos os pedidos feitos em sua loja e não decepcionar o cliente.

8 - Atendimento pós-venda

O atendimento pós-venda é essencial em todo o processo. Com ele, você mostra que o cliente é importante, além de fidelizá-lo para as próximas compras.

Estas estratégias são as iniciais são para dar início à sua Loja Virtual.

Mas o processo ainda não está terminado. Então, fique ligado no próximo artigo, onde vamos explicar mais algumas etapas que faltam para você montar a sua Loja Virtual.

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