Em que a sua empresa deve investir em épocas de crise
Site, loja virtual, redes sociais, e-mail marketing, blog, aplicativo.
A primeira atitude das empresas em épocas de crise é cortar custos e despesas.
Ok, isto é fundamental para se reorganizar diante de imprevistos.
Mas será que tudo que você enxerga como custo ou despesa é realmente isso? Ou será investimento para a sua empresa?
Diante disso, e na hora em que o seu negócio precisa gerar cada vez mais receitas, têm alguns custos que devem ser vistos como investimento.
Um deles é o de marketing, e coincidentemente, é o primeiro a ser cortado.
Este corte, implica diretamente na diminuição das receitas, pois a conta é bem simples: quem não é visto não é lembrado.
Você acha que quem está disposto a comprar vai se lembrar de quem nesta época?
A resposta é óbvia: de quem está presente na vida deste cliente!
Sendo assim, em épocas como as que estamos vivendo atualmente, com várias restrições físicas e com o abalo no mundo dos negócios, seria de extrema importância, para não dizer fundamental, estar cada vez mais presente na mídia e, com isso, aproximar a relação com o seu cliente.
Atitudes como:
- ter e manter sempre atualizado o seu Site: a atualização constante ajuda e posiciona a sua empresa nos sistemas de busca;
- se possível, tenha uma Loja Virtual para poder vender os seus produtos e atender o cliente sem este precisar sair de casa;
- mantenha as suas redes sociais atualizadas e conectadas com o seu cliente, lembre-se: o que não é visto não é lembrado;
- aproxime o seu cliente com o envio mensagens e notícias, tenha bom sistema de e-mail marketing;
- atualize frequentemente o seu blog, esta atualização, além de aproximar o cliente, também contribui no posicionamento dos sistemas de busca;
- se possível, tenha um aplicativo para o seu negócio. Saiba que um aplicativo é um software, não é um site e ele poderá trazer inúmeros benefícios para a sua empresa.
Enfim, vale pensar se todos os serviços acima são realmente custos ou são investimentos necessários para alavancar as suas vendas e fazer a sua empresa se destacar no mercado.