O E-Commerce e a experiência da embalagem
E-Commerce - Loja Online - Consumidor Online - Cliente Feliz
Há alguns dias atrás, realizei uma compra no E-Commerce (pois sou consumidora online assídua) em uma loja que nunca havia comprado.
Minha surpresa logo começou no outro dia com uma ligação perguntando que brinde eu gostaria de ganhar (dentro das opções ofertadas pela loja). "Meu encantamento já começou aí!"
Mas, para a minha surpresa, quando recebi o produto, fiquei completamente embasbacada. Esta é a palavra: "ENCANTAMENTO".
Era um produto de beleza, que vinha numa caixinha não medindo mais que 10 cm de altura.
O processo do Encantamento:
Camada 1 - A caixa de papelão era toda personalizada com o nome da Loja;
Camada 2 - Um cartão lindo, personalizado com o meu nome falando de elogios e agradecimentos;
Camada 3 - Papel de seda preto estrategicamente dobrado e etiquetado com o nome da Loja;
Camada 4 - Duas embalagens do brinde que escolhi na ligação recebida;
Camada 5 - Um rolo de plástico bolha delicadamente arrumado com o produto no centro;
Camada 6 - Um postite grudado no produto com um delicado recado escrito à mão;
Camada 7 - Um cheirinho agradável e delicado;
Camada 8 - O produto mais lindo e cuidado que já vi.
Resumo da compra: fiquei totalmente encantada com o cuidado no envio do produto.
Esta história descreve, um pouco, como deve ser o processo do envio do produto para o consumidor online.
Essas dicas e ensinamentos, frequentemente ensinamos os nossos clientes de E-Commerce, e não cansamos de dizer a eles, o quanto é importante todo o processo da venda online.
Vocês têm dúvida que voltarei a comprar nesta loja?
Com certeza, já me tornei cliente fiel!