Por que transformar a sua Loja Física em uma Loja Virtual
Por: Silvia Maurer
Tempo de Leitura: 3 minutos
Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Varejo Online - Internet
Resolvemos escrever este artigo em resposta aos inúmeros lojistas que nos procuram todos os dias para saber por que, como e quais os prós e contras de transformar a sua loja física em uma Loja Virtual.
Primeiro queremos esclarecer que não é necessário fechar o seu ponto físico de venda, ainda mais se você já tem uma marca e uma referência já formada. O interessante e, além de sua loja física, expandir o seu negócio para o virtual.
Vamos lá:
1 – Hoje, com a sua loja, você atrai os consumidores do seu bairro ou cidade. Com a Loja Virtual você vai atrair consumidores de outros locais pois a sua vitrine vai estar exposta para a grande janela que é a internet. O alcance é muito maior, aumentando a sua chance de vendas e, com isso, seu faturamento.
2 – Sua loja física está disponível aos clientes aproximadamente 44 horas semanais. Com uma Loja Virtual, você estará disponível 168 horas semanais, ou seja, você aumenta 4 vezes as chances de vender.
3 – Se você já possui uma loja física, não precisará alterar grandes coisas na sua estrutura para atender virtualmente, você poderá ocupar a já existente como base e apenas implementar novas estratégias que também trarão vantagem a sua loja física.
4 – Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais ligados na internet. Eles pesquisam por produtos, características, preços, condições, praticamente tudo antes de sair de casa. Se você não estiver na internet, qual a chance do seu produto ser encontrado?
5 – Com a tecnologia na palma de nossas mãos, unir os canais de venda, virtual e físico, hoje, não é mais uma opção, mas, sim, uma necessidade, pois o consumidor deve interagir pelos vários canais que a empresa oferece. Se você está somente no canal físico, quais as chances que você tem de aumentar as suas vendas?
6 – Se você já possui funcionários na sua loja física, o que lhe impede de treinar um para se dedicar a sua Loja Virtual? Você não irá aumentar os custos, somente as receitas.
Podíamos aqui continuar citando inúmeras vantagens de ter uma Loja Virtual, porque, para o mercado atual, não existe desvantagem, muito menos pontos negativos. Mas vamos deixar a continuação deste assunto para um próximo artigo.
Enquanto isso, você empresário-empreendedor, terá um tempo para pensar sobre este assunto e amadurecer a ideia de finalmente vender pela internet.
E lembre-se: se você não se adaptar às novas tendências, ficará para trás. Arrisque-se e veja o que acontece.
Boas vendas!